"" Crochê Aplicado

Toda a arte exposta no Curso de Crochê para inciantes 



O corpo traz um contorno suave 
Há uma série de fatores que influenciam no bom funcionamento do cérebro e seu desenvolvimento. Como todos sabem, é o cérebro o responsável pelos comandos do corpo e todos os seus sinais para efetuarmos alguma atividade.
Infelizmente, a falta de memória e a dificuldade de concentração é algo que atinge milhares de pessoas, sejam elas mais jovens ou mais velhas.
A falta de memória e concentração possui um nome: Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (o TDAH). O problema afeta milhões de pessoas no país, e as causas são variadas, que vão desde questões psicológicas a baixo consumo de determinados alimentos. É isso mesmo!
Você já ouviu a frase “nós somos aquilo que comemos?” Pois é verdade. Ou seja, tudo aquilo que comemos ou deixamos de comer afeta diretamente o nosso cérebro, e consequentemente a nossa falta de memória e concentração.


Alimentos que trazem um corpo ideal para o crochê
O esquecimento e a falta de concentração se devem ao baixo consumo de vitaminas, minerais e gorduras benéficas ao organismo. Além do mais, existe uma série de alimentos que também contribuem para esta condição, especialmente se eles alimentos são consumidos em excesso.
São eles: Doces, pão branco, leite, frituras, arroz branco, sorvete, temperos prontos, refrigerantes, bebidas alcoólicas em geral, carne vermelha, adoçantes e conservantes. Vale ressaltar que o não consumo de frutas e verduras também leva aos problemas de memória.
A gordura do bem
Apesar das frutas, verduras e vitaminas essenciais para o bom funcionamento do cérebro, a fonte fundamental para a saúde dele é o Ômega-3, gordura essencial para a nossa memória e concentração.
O Ômega-3 aprimora a permeabilidade da membrana, e faz com que haja uma melhor conexão entre os receptores e os hormônios neurotransmissores.
Esta gordura está presente em alimentos como sardinha, salmão, atum, óleo de peixe, linhaça e óleo de linhaça. Portanto, já sabe: Não regule estes alimentos!
Além do Ômega-3, existem outros tipos de gorduras benéficas para o organismo e cérebro, que podem ser encontrados em nozes, abacate, castanhas e no azeite extra-virgem. Vale ressaltar que é preciso fazer o consumo em quantia suficiente para obtermos os benefícios oferecidos por estes alimentos/gorduras.
O consumo adequado auxilia não só na memória e concentração, mas também na melhora do aspecto da pele, na perda de peso e até mesmo na redução de celulite.
O que comer para melhorar o desempenho do cérebro?
Os melhores alimentos que garantem um melhor desempenho do cérebro e concentração são: Fibras em geral, feijão, arroz e pães integrais, aveia, linhaça, gergelim, sementes de girassol, oleaginosas, vegetais verde-escuros, ovos e brotos de alfafa.
O ovo é um alimento rico em colina, substância que contribui para a concentração e memória. Fazendo um contorno ideal para o crochê
Suplementos para aumento da memória
A indústria de suplementos disponibiliza no mercado suplementos voltados à melhora da memória, que atuam na capacidade de raciocínio e concentração. Alguns dos melhores suplementos que podem ser encontrados são: Memoriol B6, Memorium, Memorex, Intelimax IQ e Gingko Biloba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alívio da artrite:

Alívio da artrite: como escolher um suplemento Se você tem artrite, você pode encontrar e respirar um suspiro de alívio. Felizmente, ...